Por que o bitcoin é melhor que o ouro como reserva de valor – Winklevoss Twins

Por que o bitcoin é melhor que o ouro como reserva de valor – Winklevoss Twins

Holger September 2020

A Winklevoss Capital, uma empresa de propriedade da Gemini Exchange, declarou algumas razões-chave pelas quais a Bitcoin é melhor do que o ouro como loja de valor

No relatório, o Bitcoin foi colocado lado a lado com outros instrumentos do mercado financeiro, incluindo o ouro com a reserva de valor foi a principal medida de comparação. Nos últimos anos, os ativos mencionados acima têm se saído extremamente bem no mercado, mas com a inflação ameaçando o dólar, as coisas estão fadadas a dar um passo lateral.

Nas palavras dos autores, o Bitcoin é o melhor ativo que poderia ajudar qualquer investidor diante da inflação atual. Atualmente, o dólar americano vem perdendo valor diante da inflação que ameaça o mercado.

Empréstimos dos EUA esticando o valor do dólar

Para fazer um caso de Bitcoin ter um armazenamento de valor superior, o relatório falava sobre oferta, demanda, armazenamento em termos de ouro e óleo. Falando sobre os dólares americanos, o relatório falou sobre o atual rebaixamento e os fundos emprestados pelo governo que tem colocado tanta pressão sobre a moeda.

Atualmente, o governo dos EUA deve 26 trilhões de dólares, com uma dívida total de 3 trilhões em 2020. Com os Estados Unidos atualmente endividados, grandes governos e casas financeiras ao redor do mundo têm comprado ouro como hedge.

O bitcoin é melhor que o ouro como reserva de valor, apesar do ouro ter qualidades essenciais

Apesar dos movimentos feitos pelo governo para impulsionar o mercado, o relatório diz que as coisas podem ir para o lado em um mercado que já foi afetado por causa da pandemia do coronavírus. Se as coisas correrem mal, o efeito será sentido em países que detêm dólares para uma cobertura contra tempos de problemas.

A Reserva Federal dos EUA anunciou na semana passada que a atual taxa de inflação de 2% poderá subir em uma tentativa de ajudar o mercado a superar dificuldades. Os gêmeos Winklevoss falaram do ouro como uma boa reserva de valor devido à sua escassez e dificuldade em fazer uma falsificação, mas argumentaram que o Bitcoin era melhor, pois o ouro tem alguns problemas que o Bitcoin não possui.